sexta-feira, julho 22, 2011


Nossos cabelos vistos pelo microscópio

0

Olá gente, hoje eu tava dando uma voltinha por uns blogs, e conheci o da Lauren Conrad, e tinha uma matéria lá sobre nossos cabelos vistos pelo microscópio, e eu achei tipo MUITO INTERESSANTE, então resolvi passar para vocês já que o site é em inglês e algumas pessoas não sabem ou tem preguiça de ler, rs.

Olhando para o cabelo em um microscópio é sempre um pouco assustador. Só estou mostrando isso com as esperanças de que vocês poderiam mudar a maneira de tratar o seu cabelo. Depois de saber a causa do dano, é mais fácil prevenir, certo? Aqui está o significado de cada imagem:

a. Este é um olhar mais atento sobre o cabelo saudável. A cutícula (camada exterior), está "suave". Tudo isso são "escamas" estão alinhadas e planas, uma em cima do outra. Cutículas com superfície plana = dão um efeito suave ao cabelo. Superfície lisa com reflexão = dão luz ao cabelo. Reflexão da luz = mais BRILHO!

b. Esta é uma cutícula levemente elevada. Eu diria que este é um cabelo MÉDIO, o dano parece ter sido apenas de secador de cabelo. A outra causa da cuticula está assim pode ser um pouco pelo jeito que secamos o cabelo com a toalha. Não há problema em secar com a toalha, mas não é bom secar levantando 'para cima'.

c. Esta é uma cutícula extremamente elevada. Principais causas são o branqueamento, mais especificamente com a cor, ou com o calor. Quando sua cutícula se parece com isso seu cabelo vai parecer maçante e sem vida. Não pode refletir ou brilhar quando a superfície é está dessa maneira. Se você não mudar sua rotina, você estará olhando o seu cabelo quebrar muito em breve.

d. Aqui nós temos um pedaço de cabelo que acabou de quebrar. Este foi provavelmente causado por uma forma de pentear errada. Nunca pentear rápido ou com força por causa de um nó.Tenha calma e penteie lentamente. Eu também recomendaria começar nós com um pincel em vez de um pente. Às vezes, a única linha de dentes em um pente pode realmente apertar o nó. Eu sempre penteio os nós lentamente com uma escova. Outra causa pode ser o jeito que desfazemos um rabo de cavalo. Pare e tire a liga do rabo de cavalo lentamente com cuidado. Infelizmente, quando isso acontece bem no meio do cabelo, ele é definitivamente quebrado. O ruim é quando você junta vários desses fios quebrados, ai sim você estará em uma péssima situação.

e. Este é o inimigo! Estou realmente muito feliz que vocês estejam vendo isso porque apenas vendo como são as pontas duplas irá ajudá-lo a entender como eles ficam presos uma na outra. Eles são como garras que pode agarrar uma a outra causando confusões.

f. Este é o cabelo amarrado. Se não for devidamente e cuidadosamente escovado corretamente, um nó vai levar a "exemplo d." Se você escovar suavemente, você pode evitar isso. (Além disso, este é apenas um olhar muito legal no cabelo amarrado!)

g. Este é um eixo do cabelo quebrado. Isso pode ser causado por uma má aplicação ou remoção grosseira de extensões no cabelo. Não deixe de visitar alguém que se especializa nisso. Se você tiver extensões, verifique se a pessoa que faz deles é confiável.

Qualquer tipo de cabelo que você tem, você está agora um grande passo mais perto de "exemplo a." acima. Temos que ser bons para os nossos cabelos! e aprender a amo-los mais :D


E ai gente, gostaram ? É realmente outro jeito de se ver o cabelo não é ? Acho que eu tenho quase todos esses problemas HAHA e vocês ? Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário